Traficante que usava marca de cooperativa acaba preso pela PRF no Paraná

Foram apreendidos 591,78 quilos de maconha e uma pistola 9 mm de origem croata

Luis Gustavo, Da Redação


A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu, na manhã de sexta-feira (23), 591,78 quilos de maconha e uma pistola 9 mm de origem croata, em Laranjeiras do Sul, oeste do Paraná. Traficante foi preso.

Por volta das 9h30, agentes da PRF deram sinal de parada a um homem de 24 anos, residente em Sidrolândia, na BR-277. Em vistoria, os policiais encontraram, na caçamba da caminhonete em que conduzia, 609 tabletes de maconha, que após a pesagem, totalizou 591,78 quilos da droga. Também, foi encontrada na caminhonete, uma pistola calibre 9 mm, de origem croata.

A caminhonete em que era transportada a droga estava caracterizada com os padrões visuais de uma cooperativa agroindustrial da região e o traficante, que foi preso, vestia um uniforme e portava crachá correspondentes à cooperativa. Os policiais descobriram que as placas que estavam sendo usadas remetiam ao veículo verdadeiro, que foi clonado. Também, encontraram um rádio comunicador.

Diante dos fatos, o traficante, que não era habilitado, a droga e o veículo foram encaminhados para a Polícia Civil para o registro dos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, adulteração de sinal identificador de veículo e telecomunicação clandestina. O traficante disse que a droga teria como destino a cidade de Curitiba (PR). Com essa apreensão, o prejuízo ao crime organizado chega a quase R$ 600 mil.

A cooperativa agroindustrial não tem ligação com o tráfico de drogas e emitiu uma nota, afirmando que foi vítima na ocorrência:

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!